top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorDebora Yumi

4 dicas para manter sua pele protegida no Verão

A estação mais quente do ano pede cuidados redobrados com a pele. A exposição solar sem proteção pode causar danos como manchas, ressecamento e envelhecimento precoce.



1) Mantenha a pele limpa e hidratada!

Os primeiros passos para uma pele saudável são a higienização e a hidratação, especialmente no verão, época em que transpiramos mais e produzimos mais sebo, devido ao calor. Para evitar problemas como oleosidade excessiva e acne, higienize a pele ao acordar e antes de dormir.

A hidratação da pele também é indispensável durante o verão, já que é um período de altas temperaturas. Escolha produtos leves que hidratem e refresquem a derme como a brumas hidratante, que promove hidratação imediata e proteção contra o estresse ambiental.

Para potencializar, aposte em máscaras faciais que garantem ação profunda.



2) Proteja-se do sol ao longo do dia!

Usar protetor solar é indispensável o ano inteiro. Durante o verão, época em que a exposição solar aumenta consideravelmente, esse cuidado deve ser reforçado. Portanto, tenha o filtro solar como o melhor amigo da sua pele e proteja-se de manchas, rugas, linhas de expressão e até mesmo do câncer de pele. Escolha um protetor solar que seja fácil de carregar na bolsa, assim, você pode retocar ao longo do dia quantas vezes quiser ou precisar. Curiosidade, para um protetor solar fazer efeito realmente, precisamos usar uma colher de chá e ir construindo camadas (passa um pouco, deixa secar e aplica mais) . Se você usa menos que isso, a proteção não é eficaz.

Lembre-se: mesmo que faça uso de maquiagens com fator de proteção, como por exemplo pó facial, bb cream, ainda precisa utilizar um protetor 'convencional'; somente maquiagem não nos protege do sol pois não utilizamos a quantidade correta, como mencionado.


3) Fotoproteção solar e corporal!

Muitas pessoas, no momento da aplicação do filtro solar, acabam esquecendo algumas áreas do corpo no dia a dia, como colo, braços e pernas.

Ao aplicar o protetor solar no rosto diariamente, por exemplo, lembre de proteger as orelhas. Esta é uma região que sempre fica descoberta e que é extremamente sensível aos raios solares. A nuca, colo e pescoço também merecem atenção. Nessas áreas, o fator de proteção deve ser tão alto quanto o usado no rosto.

As mãos e pés são regiões que envelhecem mais rapidamente, apresentando desde cedo sinais como manchas e flacidez. Portanto, não esqueça de proteger essas áreas e reaplique sempre que necessário!

Por ser difícil de alcançar, as costas também são frequentemente esquecidas na hora de aplicar o protetor solar. Lembre-se de proteger a região, inclusive quando estiver usando roupas vazadas ou de tecidos transparentes.


4) Pele bronzeada e saudável

Para quem não abre mão de estar com o bronzeado em dia, sem prejudicar a pele, a dica da são dermocosméticos que ativam e intensificam o aspecto dourado da pele, enquanto protegem a pele dos raios solares.

Hoje no mercado temos vários produtos que protegem e aumentam a melanina da pele, dando um bronzeado saudável, normalmente eles possuem um valor mais elevado, mas você pode ter certeza que o bronzeado será de uma maneira saudável para pele.

Também é válido o aumento do consumo de alimentos ricos em betacaroteno pelo menos 15 dias antes da exposição ao sol. A substância está presente em frutas e legumes de coloração amarela ou laranja, como cenoura, abóbora, mamão, beterraba e acerola; e folhas verdes escuras, como couve e espinafre. Esses alimentos apresentam propriedades antioxidantes e conferem um bronzeado e saudável à pele.

3 visualizações0 comentário
bottom of page