top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorDebora Yumi

Draping - tedência primavera/verão 2019

Depois que que nossa diva Rihanna usa, não é mais feio, certo? haha

Brincadeiras a parte, ela apareceu usando uma maquiagem linda, na festa MET Gala deste ano, a técnica se chama draping.


Fonte: famousphoto.com

A técnica criada nos anos 60 pelo maquiador Way Bandy dispensava alguns produtos de maquiagem, como base e corretivo, com a intenção de deixar a produção menos pesada e mais natural. Na versão atualizada do "draping", está permitido usar esses itens, porém, de uma maneira mais suave, com bases e corretivos que tenham a finalidade de apenas disfarçar imperfeições da pele - ao invés de afinar e mudar as características do rosto.


Pele feita, é hora de criar o draping! Comece aplicando o blush de tom mais escuro ao longo do côncavo da bochecha, levando o produto da orelha até uns dois dedos do canto da boca. Esse efeito criará uma sombra escura que vai afinar o rosto de forma sutil. O segundo passo é suavizar essa sombra com o blush de tom mais claro nas maçãs do rosto. O segredo está no esfumado que deve ser criado entre essas duas cores, de modo que as duas cores formem um gradiente. Para finalizar, iluminador, caso o blush que usar for matte/opaco.


Essa técnica traz um ar moderno, com acabamento natural, reproduzindo muito o nosso corado natural. Ah, você pode inclusive aplicar um pouco do blush nas pálpebras para realçar o olhar também.


Preparei algumas fotos para nos inspirar e arrasar no draping por aí, clica as setas para conferir a galeria:


O que acharam dessa técnica? Particularmente eu adorei! Acho que traz um ar super fresco, perfeito para a próxima estação.

4 visualizações0 comentário
bottom of page