top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorDebora Yumi

E a pele do corpo?

Assim como nosso rosto, a pele do nosso corpo pode sofrer os efeitos de uma rotina corrida. Hormônios, suor, restos de produtos ou excesso de oleosidade podem afetar a saúde e aparência da pele. Ter uma rotina de cuidados é essencial.


O nosso corpo deve ser bem limpo, lavar bem todas as áreas para remover impurezas, sujeira e oleosidade, vale lembrar que precisamos enxaguar bem o corpo para que nenhum resíduo de sabonete fique em nossa pele, pois este pode causar irritações e ressecamento. Depois do banho: momento ideal para hidratar o corpo e aplicar o protetor solar (se for se expor ao sol).



Fonte: Unsplash

Ao longo do dia, estamos expostos a várias agressões externas, como a radiação solar (UVA e UVB) e a poluição - que agridem a pele do rosto e do corpo, acelerando o processo de envelhecimento e o surgimento de manchas. Para manter a região fortalecida contra esses agentes, é importante prepará-la e protegê-la antes de sair de casa.


Durante o período noturno a pele fica menos exposta a todas as agressões externas e esse é o momento ideal para reparar os danos sofridos ao longo do dia, é o melhor horário para o uso de hidratantes, pois a absorção de ativos é mais intensa e o risco de desenvolver irritações é menor.


Alguns ativos que você pode investir para manter o corpo protegido e saudável dia e noite são: manteiga de karité, uréia (10%), niacinamida, ácido hialurônico, carnosina e a vitamina E, todos são exemplos de hidratação e reconstrução do nosso tecido.


Esfoliação uma ou duas vezes por semana para remover as células mortas e deixar a pele renovada e com melhor absorção do hidratante.


Com esses cuidados a nossa pele ficará sempre saudável e sofrerá menos com as agressões do tempo, como frio e calor.

3 visualizações0 comentário
bottom of page