top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorDebora Yumi

Hidratação Natural

Com o avanço da idade, a capacidade de retenção de água em nossa pele diminui e os cuidados com a hidratação se tornam primordiais. Uma pele bem hidratada apresenta um aspecto viçoso (brilho natural), com firmeza e elasticidade. Uma pele ressecada, por sua vez, apresenta uma aparência rugosa, áspera e opaca. O uso de substâncias hidratantes pode garantir a retenção de água necessária para sua pele e prevenir os aparecimento de rugas e linhas finas e proteger a pele.


Além da hidratação é preciso tomar alguns outros cuidados agregados, para não acelerar a perda de água pela derme (primeira camada de pele e que é visível, no total temos três): evite tomar banhos muito quentes pois a oleosidade natural da pele pode ficar comprometida, é preciso ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia, mantendo o corpo hidratado para o bom funcionamento do organismo.


Estamos passando por um período de clima bem seco e ele também influencia na hidratação da nossa pele. Nesses casos uma dica é utilizar óleos vegetais par hidratação, como o óleo de amêndoas, muito popular e usado desde o tempo de nossas avós.


Foto Unsplash

Vou sugerir três óleos vegetais que você pode utilizar tanto na pele do rosto como corpo:

  • Óleo Jojoba: hidratante, ótimo para peles oleosas ou para quem gosta de cremes com textura leve, pois a jojoba tem o mesmo PH que o da nossa pele, por isso ele hidrata muito bem, mas sem pesar.

  • Óleo de rosa mosqueta: é cicatrizante, anti oxidante, clareador, ajuda a amenizar estrias, ajuda a dar firmeza a pele, hidratação intensa.

  • Óleo de copaíba: cicatrizante , antisséptico, ajuda no tratamento de problemas de pele como psoríase, dermatoses, eczemas ou urticária. Ótimo para peles sensíveis.

Esses óleos podem ser usados o ano todo, lembre-se que eles espalham muito bem e um pouco já rende bastante. Óleos vegetais são uma ótima opção com um bom custo para o bolso e é uma alternativa mais natural para nossos cuidados.



9 visualizações0 comentário
bottom of page