top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorDebora Yumi

Ingrediente: ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. É encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento. A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.


Fonte: Unsplash

A diminuição da produção natural de ácido hialurônico, que ocorre a partir dos 25 anos de idade, afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço, a produção do ácido hialurônico pelo nosso organismo chega a diminuir cerca de 1/3, deixando a pele desidratada e sem densidade


A maior característica do ácido hialurônico é o seu poder de hidratação. Ele possui uma alta capacidade de reter água, até cerca de mil vezes o seu peso! Mantendo a pele hidratada, ela fica saudável, com viço e radiante. A reposição da substância através de dermocosméticos devolve a elasticidade, a hidratação e restaura a aparência saudável da pele.


O ácido hialurônico tem uma textura um pouco 'viscosa", mas leve, a pele absorve muito rápido e não tem cheiro. Podemos encontrar esse ingrediente quase puro ou em cosméticos para repor ou ainda ajudar a pele a se equilibrar.

3 visualizações0 comentário
bottom of page