top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorDebora Yumi

Mito ou verdade: a pele oleosa envelhece mais devagar do que a seca?

O envelhecimento cutâneo é um processo inevitável, que pode ser antecipado por alguns fatores, como a radiação solar, poluição e a falta de cuidados com a pele. Mas dizem que alguns tipos podem envelhecer mais devagar como, por exemplo, a pele oleosa. Será mesmo?


Todas envelhecem no mesmo ritmo, porém, existe um detalhe que torna esse processo um pouco mais visível para um tipo específico: a pele seca tem uma epiderme mais irritável e descamativa, denotando o aspecto mais envelhecido, opaco e craquelado, tornando as rugas mais evidentes. Em contrapartida, a pele oleosa fica lustrosa, o que pode ser confundido com um aspecto hidratado e preenchido. Por isso, temos a sensação de que aquele rosto é menos envelhecido, já que a hidratação acaba camuflando as linhas de expressão da pele.


Fonte: Unsplash

A proteção solar é um grande fator que ajuda nos sinais de envelhecimento e saúde da pele. Independente do tipo de pele, precisamos protege-la com o uso de filtros solares adequados - os produtos precisam ser mais fluidos, menos oleosos e não conter comedogênicos. Além disso, também é importante praticar uma higiene adequada e aplicar produtos indicados para seu tipo de pele, em caso de dúvidas, procure um dermatologista.

5 visualizações0 comentário
bottom of page