top of page
Agama 200x200.png

Como criar um negócio durante a pandemia

  • Foto do escritor: luanareis.br
    luanareis.br
  • 28 de abr. de 2020
  • 3 min de leitura

ree
Sarah C.J foi a primeira negra se tornar milionária criando seu produto e construindo seu império do zero.

Olá amiga como você está? Espero com toda minha fé que esteja bem. Na altura do campeonato podemos nos considerar sobreviventes. Isso não só pelo Covid-19, mas principalmente pelos efeitos da quarentena em várias partes da nossa vida: mente, bolso, corpo, relacionamentos... Particularmente tenho consumido outros tipos de informação, tenho ficado atenta ao comportamento de empreendedores e consumidores diante do atual cenário. Por aqui, ofereço dicas empreendedoras e mais do que nunca empreender será a ferramenta que vai ajudar muita gente a sobreviver financeiramente durante a pandemia e após. Tenho ouvido bastante a seguinte frase: toda crise esconde uma oportunidade. Bonita frase não é mesmo? Mas no que isso se traduz em nosso dia a dia? Como isso pode mudar a sua realidade? No texto de hoje separei algumas dicas que vão te iluminar e fazer enxergar essas oportunidades escondidas. É importante lembrar que existem dois perfis de empreendedores durante essa crise: os que empreenderão apenas por necessidade e os que vão unir necessidade e propósito. Seja lá qual for a sua motivação, tenha bem claro em mente, para que te guie durante toda a jornada empreendedora. Agora vamos às dicas?


Crises criam problemas

Se crises criam problemas, negócios as solucionam. Todas conhecemos alguém que começou a vender máscara de tecido. Qual é o problema solucionado? A falta de proteção contra o vírus.

Faça uma lista de quais problemas estão surgindo ali pode surgir uma ideia de negócio.

DICA 1: Vá no Instagram, Facebook e veja os comentários das pessoas. Do que elas reclamam? Quais são as queixas? Fique atenta no perfil de empresas, políticos e órgãos públicos. Se você solucionar um problema, você terá clientes. DICA 2: Às vezes o problema está na sua realidade, ou de alguém próximo. Fique atenta. Dê o primeiro passo Esse é o mais difícil. Sair da zona de conforto é a parte mais difícil de empreender. Nossa mente não nos ajuda muito e vamos protelando, isso porque ela quer nos proteger de um possível fracasso. Você tem noção do quanto é difícil fazer algo novo depois de adulto? Você só precisa de um passo. Às vezes esse passo inicial será criar uma conta no Instagram, um comunicado nas redes sociais, no WhatsApp informando sobre seu negócio.

Preço x Valores Preço é o quanto será estipulado para adquirir o seu produto/serviço. Valores são os benefícios que seu cliente levará ao adquirir seu produto/serviço.

Quanto cobrar? Depende de vários fatores: 1- Qual o seu gasto para produzir seu produto/serviço

2 - Qual é o perfil do seu cliente? Para saber isso, dê uma olhada em seus concorrentes. Qual é o preço cobrado e qual o perfil dos clientes que o consomem?

3 - Seja justo. Nem agora e nunca será a hora de ganhar dinheiro de forma injusta! Seja realista, transparente e honesta. Tenha empatia pelas pessoas, isso é o mínimo.

VÍDEO TALENTO Eu provavelmente não te conheço, mas sei que você tem pelo menos um talento. O que você sabe fazer com maestria? Consegue ensinar por vídeo? Que tal oferecer um curso, ou algumas aulas? Poder ser ensinando a cozinhar, ioga, idiomas, artesanato, make, estética, costura, como se portar em entrevistas, como investir, reforço escolar e muito mais. INFOPRODUTOS Além de videoaulas, cursos online o ebook é um ótimo exemplo de infoproduto e mais uma forma de gerar receita. Transforme conhecimento em ebook. Espero que esse artigo tenha realmente te ajudado e dado uma luz. Questione, pesquise, acredite no que você irá vender! Não existem fórmulas mágicas, desconfie de pessoas que tentam passar que tudo é simples e só depende de você. Faça o melhor que puder com o que você tem a disposição HOJE. Beba água, cuide da sua mente e conte comigo. Tem alguma sugestão de tema? Tem algum ponto que te deixou em dúvida? Deixa aqui nos comentários ou mande no: contato@agamabolsas.com.br

Com amor e álcool em gel Luana Reis


 
 
 

Comentários


bottom of page