top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorRoberta Pavão

Existe corpo perfeito?

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil é o país onde mais se realiza cirurgias plásticas!

Cerca de 77% das mulheres jovens em São Paulo, apresentam propensão a desenvolver algum distúrbio alimentar, como a bulimia, compulsão alimentar e a anorexia!


É bastante comum, no meu trabalho como Consultora de Imagem, atender mulheres que estão insatisfeitas com seus corpos, em busca de processos de emagrecimento, muitas vezes, bastante radicais, tudo em prol de um corpo magro! Noto que para muitas, é praticamente impossível ser feliz com uns quilinhos ou dobrinhas além do que lhes é vendido como corpo ideal!

Além da insatisfação com o peso, é comum se queixarem do tamanho dos pés, das panturrilhas que são mais finas do que deveriam, dos seios que não são tão firmes como gostariam que fossem, sou mais alta do que deveria ser!


Todos esses ideais de beleza, são construções culturais, e a cultura popular é massivamente influenciada por padrões de beleza irreais e impossíveis de serem alcançados. E é na tentativa de alcançarmos esse corpo, é que gera a frustração e a insatisfação com o nosso próprio corpo.


Mas, o corpo ideal realmente existe??


Essa é uma pergunta difícil de responder, mas eu te digo que atuar como Consultora de Imagem, é ser a fortaleza de uma mulher!

As clientes compartilham suas histórias mais íntimas, e como se sentem com relação a si mesmas, e com relação ao seu corpo.

Já nos primeiros contatos, é comum comentarem "Quero fazer o processo, mas quero perder uns quilinhos." Essa frase costuma ser dita, como se perder peso fosse a garantia de uma vida que possa ser curtida na plenitude e com felicidade absoluta!


Bom, com base em algumas das "queixas" mais comuns que recebo, eu separei algumas dicas de como você pode usar as roupas e acessórios a seu favor, e amenizar aquele ponto que você não curte tanto no seu corpo!


Como disfarçar baixa estatura:

Aposte em looks monocromáticos, aqueles que são compostos como somente uma cor! Nos pés: sapatos com bico fino, na cor nude ou na cor do look!


Meu quadril é muito largo!

É quando a medida do quadril é proporcionalmente mais largo que o resto do corpo. É uma queixa bastante recorrente!

Aposte em calças com a perna mais reta, como por exemplo, uma pantalona. Use e abuse de decotes, recortes e acessórios que chamem a atenção para ombros e colo.

Saias e vestidos com corte evasê, trazem feminilidade e suavidade para o total look!

Usar o recurso da terceira peça é uma ótima ideia para diminuir a impressão de largura do quadril! Escolha um blazer, colete ou cardigan que acabem na altura do quadril.


Meus ombros são muito largos!

Os ombros são a parte mais larga do corpo, onde normalmente a cintura é pouco marcada, o quadril é estreito, e em alguns casos, as pernas são um pouco mais finas.

Se você quer diminuir o tamanho dos seus ombros e deixá-los em maior harmonia com todo o corpo, a ideia é usar peças de roupas que adicionem volume para os quadris! Saia rodadas, calcas de alfaiataria com pregas e calças clochard, são ótimas pedidas!


Não gosto da minha barriga, como posso disfarçar?

Opte por peças de roupas que não adicionem volume para essa região!

Calcas e saias com modelagens mais retas. Ah, é importante evitar calças e saias que tenham elástico na cintura, pois esse tipo de acabamento, adiciona alguns centímetros a essa região!

Use e abuse de peças transpassadas, pois elas criam cintura e disfarçam barriguinha!



Ah, e o mais importante é:

Viva a beleza do seu corpo, isso é sério! <3

É muito provável que os pontos no seu corpo que você não gosta, grande parte das pessoas não repare!

Ah, e essas dicas são só para você seguir quando quiser se sentir mais segura com a sua imagem!


Um beijo!

1 visualização0 comentário
bottom of page