top of page
Agama 200x200.png

Muito tempo e zero de produtividade!

  • Foto do escritor: Thaymara Bittencourt
    Thaymara Bittencourt
  • 30 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Carl Heyerdahl

Eu sei que pode não fazer sentido, mas essa tem sido a minha realidade, sabe, quando tudo começou, eu me programei, coloquei tudo no papel, tudo o que eu já tinha para fazer e novos projetos para iniciar agora que eu teria tempo em casa, o que sempre foi raro para mim. Pensei, “agora vai”, nada vai me impedir de fazer tudo o que eu tanto queria e nunca tive tempo.



Só que aí os dias começaram a passar e a realidade que eu encontrei foi totalmente oposta a programada, eu me sentia sem energia, é como se o meu cérebro estivesse em stand by, não há concentração para as mais simples tarefas do dia a dia. Comecei a analisar que no começo de tudo, há mais ou menos 1 mês, eu achei que teria férias, mas hoje eu percebo que não são férias, estamos eu uma situação super tensa e que está impactando não só no nosso dia a dia, como no nosso corpo, e enquanto tentamos ser multitarefa, nosso corpo só quer entender o que está acontecendo, porque estamos dormindo em horários atípicos, porque não estamos nos mexendo, porque estamos comendo mais.


Me lembraram essa semana que nosso corpo é uma máquina, apesar de nossas emoções, ele funciona como uma máquina e é programado para funcionar de uma forma específica, e agora é como se nós estivéssemos reiniciando essa máquina e fazendo ela funcionar de uma forma nova, que o sistema dela não reconhece, pois nosso corpo tem memória, em todos os sentidos e não adianta nós querermos que de uma dia para outro ele se adapte totalmente a nova forma de vida.


E claro, se não bastasse tudo isso, tem um turbilhão de sentimentos que nos enchem todos dias, inseguranças, medo do amanhã. Isso provoca uma ansiedade sem tamanho, e não sei se você já sofreu de ansiedade, mas alguns do principais sintomas são: Tensão muscular, enjoo, tontura, irritabilidade, enxaquecas, preocupação excessiva, dificuldade de concentração, nervosismo, sensação de perda de controle, entre vários outros.


Tudo faz com que desestabilize o nosso corpo e faz com que nossos dias sejam bem improdutivos, de uns dias para cá eu já nem sei mais em que dia estamos, todos os dias são muito iguais pra mim. Mas o que eu tenho feito para melhorar?


O ponto principal é não se cobrar tanto e muito menos se martirizar por não ter feito algo, devemos respeitar nosso momento e aceitar que precisaremos de um pouco mais de tempo para nos adaptar, crie objetivos diários bem pequenos, vá introduzindo o restante aos poucos, não fique tão focado às notícias, eu mesma estou me atualizando à cada 3 dias, só para saber se preciso seguir alguma regra nova, tento me abster ao máximo de informações que podem gerar ansiedade e piorar um período que já não está sendo dos melhores. No mais, pratique um hobbie, medite e curta a si mesma, isso sempre ajuda.

 
 
 

Comments


bottom of page