top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorMarcinha Novaes

Nada muda se você não mudar!



A maioria das pessoas pensam que para se sentir bem e diferente tem que se mudar algo grandioso, dar um passo extenso.


Mas, de uns tempos para cá cheguei à certeza de que isso é uma “inverdade”! Exatamente.


Reclamamos repetitivamente que os dias são iguais, que nossa vida não muda, que as pessoas são sempre as mesmas. Já reparou? Em algum momento da sua vida você falou isso também!


A única verdade absoluta é que as mudanças ocorrem depois de uma ação! É isso mesmo, não existe uma lâmpada mágica que vai dar gratuitamente algo só para te ver radiante.


Você pode até em algum momento falar que existem pessoas que conseguem as coisas fáceis demais, ou aquelas que nasceram com tudo nas mãos e por aí vai! Eu sei, todos nós em algum momento de nossas vidas já falamos isso.


Acontece que a grama do vizinho sempre vai ser mais verde porque não estamos dispondo do mesmo cenário sabendo as reais condições de suas vidas. Fica tranquila porque pensar assim não é nenhum pecado.


Eu vou te dar um singelo toque, quando pensamos sobre a importância da grama do vizinho, é um sinal claro de que nossas vidas precisa de uma mudança seja simplória ou grandiosa! Nunca a grama alheia deve despertar em nós o sentimento de que nossas vidas não são importantes.


Quem disse que para regar nossas gramas e mantê-las verdinhas e saudáveis, precisamos de todo um aparato e muito dinheiro? Sim, sim em algum momento pensamos dessa forma. Está tudo bem, é normal.


Eu comecei a tomar consciência disso de uns meses para cá! Aproveitei o insight e comecei a rever as pequenas mudanças que eu poderia fazer baseada nas minhas próprias insatisfações. Me avaliei sem pudor ou orgulho, admitindo meus pontos fracos e vi o que podia fazer a respeito, você pode fazer isso também.


Não exija de você grandes mudanças no presente, comece com as mais acessíveis e aparentemente simples. Não sei se você sabia, mas quando mudamos as coisas simples os impactos são mais importantes porque elas fazem parte do nosso cotidiano.


Eu resolvi enfrentar alguns receios que tinha com relação a dois desejos antigos que trazia a anos. Sempre quis pintar meu cabelo de vermelho e fazer uma tatuagem, mas eu tinha medo do que os outros pensariam, do que a empresa que eu quisesse trabalhar poderia me rotular.


A vida me deu a oportunidade com uma reviravolta de rever meus conceitos, a importância que as pessoas realmente deviam ter na minha vida e qual o valor que eu deveria me dar! Sim, querendo ou não você se deixa levar pela opinião alheia porque a insegurança faz parte de todos nós.


Hoje com uma tatuagem linda que sempre quis fazer e meus cabelos ruivos vejo o meu valor sem precisar que os outros digam o que devo fazer, entende? Isso se chama LIVRE ARBÍTRIO, ou seja, você escolhe quando e o que mudar para se sentir bem e importante.


NUNCA SEU TRABALHO OU SEUS SUPOSTOS AMIGOS DEVEM TE DIZER O RUMO DA SUA FELICIDADE OU O CAMINHO DELA.


Se o seu trabalho e os seus amigos fazem isso, sinto te informar, mas você vive em um mundo de ilusão onde você é apenas mais um “fantoche” e não um ser humano que merece todo o valor!


Mais uma vez eu te pergunto: VOCÊ MUDOU ALGO HOJE?

8 visualizações0 comentário
bottom of page