top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorMarcinha Novaes

Vamos falar de INSEGURANÇA no RELACIONAMENTO!



Achei oportuno tocar no assunto, pois muitas vezes deixamos transparecer sem sequer percebermos.


Antes de começar, gostaria de deixar um ponto importante aqui: Todos nós temos nossas inseguranças e isso é completamente normal, ok?


A questão é como lidamos e trabalhamos em nós mesmas, como conseguimos enxergar em nosso dia a dia e como melhorar, afinal de contas esse é um dos fatores que nós mulheres lutamos desde sempre.


A história psicossocial nos traz uma série de lutas e conquistas que as mulheres vivenciaram e ainda vivenciam, mas eu percebi sequelas disso nós relacionamentos afetivos e que criam um desgaste muito grande nas relações (esse assunto é para um outro momento).


Um dos fatores comuns, é a dose de amor próprio não ser suficiente para que nós possamos identificar nossos próprios gatilhos.


As vezes na convivência diária não identificamos quando estamos sendo mais dependentes do outro, e passamos a vigiá-lo, sua redes sociais, suas ligações, etc. Isso vai crescendo a um ponto que qualquer comportamento que fuja do nosso controle, já é motivo para sairmos fuzilando nosso parceiro e as relações sociais que ele tenha.


Porque o amor próprio é importante? Simples, ele nos ajuda em nossa saúde física, psicológica e espiritual. Nós o adquirimos com o tempo através do amadurecimento e autoconhecimento, possibilitando que identifiquemos pontos fortes e fracos que temos.


Quando não possuímos um certo equilíbrio, geramos diversas inseguranças e trazemos a tona por meio dos nossos comportamentos que acabam gerando desgastes consideráveis nos relacionamentos.


Quero propor aqui um exercício que vai exigir de você humildade e mete aberta!


Olhe para si mesmo, coloque em um papel tudo aquilo que te incomoda com relação ao seu parceiro de um lado e do outro lado, como você reage. Embaixo das duas listas o que você faria para mudar / melhorar e o que traria na prática de benefício. Mas seja sincera e humilde consigo mesmo.


Agora coloque em prática essas melhorias sem pressa e veja como as coisas melhoram consideravelmente!

8 visualizações0 comentário
bottom of page