top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorDani Nogueira

O trabalho da transformação



Quando comecei a estudar aromaterapia e as plantas, a informação que mais me impressionou foi a de que a flor é uma folha transmutada. Sim, a folha recebe a energia solar, e se modifica em forma e função: de oxigenadora, passa a ser órgão reprodutor.


Com essa informação impactante, vamos pensar um pouco sobre transformação? Sim, a folha recebe energia de fora para fazer essa impressionante tarefa, mas, é seu TRABALHO INTERNO, que faz com que a transformação aconteça. Transformar-se exige energia, e ação, não há espaço para passividade na natureza.


Os óleos essenciais carregam a força da parte da planta da qual são extraídos: óleos de flor trabalham a mudança de consciência e padrões. São óleos capazes de desatar nós emocionais, extravasar traumas, fazer o melhor - e o pior também - vir à tona. Pois mudanças também carregam uma dose de dor, ao transbordar as feridas, falhas, aquilo que a gente não quer mudar, aquilo que queríamos ter feito diferente. O perdão é a maior qualidade que se pode ter, quando se deseja mudança.


Por isso, quando coloco um óleo essencial de flor em uma fórmula pra alguém, eu o faço por detectar que aquela pessoa deseja ou precisa quebrar padrões e dar um passo além. É sempre um voto de confiança na energia da natureza, em fazer seu trabalho e passar a mensagem: assim como o Sol, que não fará a flor. O trabalho é e sempre será da folha, ao decidir que é hora de crescer e cumprir o ciclo da Vida.



Me acompanhe também no Instagram: @dani.nogueira.terapias



3 visualizações0 comentário
bottom of page