top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorCristina Eustaquio de Oliveira

Visão da Nutricionista sobre a Quarentena



Nos primeiros dias a quarentena serviu para colocar em prática aquele curso on line, fazer receitas para passar o tempo e descansar, pois o tempo era bem longo.


Algumas atividades foram feitas com meu filho em casa, mas com o tempo não me

sentia com ânimo nem com vontade de procurar soluções pedagógicas em todo o tempo, porque afinal não era só cuidar da criança, mas da casa e de todo o resto.


Com o passar dos dias posso falar de forma íntima que com trinta dias de confinada estava bem desanimada e precisava sair de casa um pouco. Então nos finais de semana passeava de carro pra não pirar, assim saímos e os drive thru eram minha única diversão.


A saudade de ver minha mãe e pai estava me corroendo, então tomando todas as medidas pedidas fui vê-los, saiba que foi a melhor e pior coisa que fiz, a falta de abraço e beijo me cortou o coração, mas foi necessário.


A alimentação tem sido uma batalha porque a maioria das refeições são regradas, mas quando chega o final do semana é bem difícil seguir como antes.

A atividade física antes semanal começou a ser realizada duas a três vezes na semana, procurei algo que fizesse sentido então estou subindo lances de escada, pois moro do décimo andar e tem me feito muito bem.


O que quero dizer de tudo isso é que você possa fazer algo para sua saúde física e mental, algo que lhe dê prazer seja cozinhando, procurando um exercício que lhe tire um pouco do stress e lhe dê endorfina para continuar e não se culpe ou cobre porque esse não é o momento.


O importante é preservar sua vida, se puder se isolar nesse momento, esperar que tudo isso passe e que disso tudo seja retirado algo de bom.


Beijos da Nutri


4 visualizações0 comentário
bottom of page