top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorMaria Lucia

As ervas como proteção da casa e outros ambientes


Foto: NordWood Themes via Unsplash

Talvez as mais jovenzinhas nunca tenham ouvido falar da arruda e do poder de ter um galhinho da planta atras da orelha para evitar " mal olhado"! Da da importância de se ter um vaso de comigo ninguém pode logo na entrada da casa, ou ainda de um banho com sal grosso (há restrições!).

Os tempos modernos trouxeram novos hábitos, o que antes era muito valorizado hoje é considerado bobagem ou crendice, porém sabemos que tudo que existe no universo, que se move ou não, é dotado de energia, e muitas vezes esta energia é sutil!


Acreditar nas sutilezas vai da crença de cada um e tem a ver com a forma e ambiente em que se foi criado, o ambiente em que se vive e até mesmo com a formação acadêmica (além de outras coisinhas mais).

Eu particularmente faço parte do grupo que "não acredito nas bruxas, mas que elas existem, EXISTEM!" (tanto que sou uma delas) e se podemos fazer uso dos ensinamentos deixados por nossas bruxas queridas (avós, bizas, tias, professoras e todas nossa ancestralidade) porque não aproveitar?


Como tenho dito, cada planta ou erva tem seu poder de vibração particular e especial, mas quando combinadas entre si, podem aumentar ainda mais seus poderes e vibrações. Um exemplo bem prático é a combinação das sete ervas, que juntas formam um super poder de combater as energias negativas, em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente que se deseja proteção e limpeza energética, com ou sem muita circulação de pessoas, lembrem-se das sutilezas da energia. São formadas pelas seguintes plantas: arruda, guiné, alecrim, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, manjericão e pimenteira.


Um vaso com estas plantas na porta de entrada da casa ou do seu local de trabalho, na varanda, na sua cozinha, na recepção ou no escritório, ao lado de sua mesa de trabalho ou em sua sala, te dará sorte e boas energias, mas lembre-se que estas plantas precisam de luz, sol e ar circulando, portanto é bom que fiquem próximas a áreas externas.


Veja as propriedades das sete ervas e para que servem cada uma delas:


- Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada no ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo.


- Alecrim: é uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas. Agindo em conjunto com arruda, "segura" as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.


- Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Além deste super poderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente, porém deve se ter muito cuidado com crianças e animais, pois é uma planta altamente tóxica!


- Espada de São Jorge: por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade.


- Guiné: tem o poder de criar um "campo de força" de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes


- Manjericão: O queridinho! Além do delicioso sabor que passa como tempero na cozinha, o manjericão, quando exposto no ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos.


- Pimenteira: esta planta combate as energias pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor.


São plantas facilmente encontradas em floriculturas ou em feiras, fáceis de serem cuidadas,e formam um belo arranjo num vaso estiloso. Beleza, proteção e praticidade a seu bem!


5 visualizações1 comentário
bottom of page