top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorMaria Lucia

Fechando ciclos

Você num dia acorda se sentindo sem chão, sem rumo, sem prumo, sem norte, sul ou sudeste!

Você acorda de uma noite mal dormida e se vê inserida num pesadelo que parece não ter fim.

A sensação de amargor na boca, como se toda sua bílis estivesse em sua garganta, os olhos tão inchados de chorar que mal se abrem. As grades da janela, parecem grades de uma prisão, a distância até a porta do quarto é imensa, até o portão infindável. Você acha que tudo acabou, junto com aquele momento de despedida, inclusive sua vida. Você não vê esperança, não vê presente, não tem futuro. Só tem perguntas sem respostas.

Porque? Porque? Porque?


Você se sente só em sua dor, em seu mundo, em seu momento. Você acha que nunca mais amara alguém novamente, e pior! Nunca mais encontrará alguém novamente! Seu nome é solidão. Você acha que vai doer para sempre. E o tempo passa lentamente pela sua janela com grades, o sol te convida para a vida e você presa na sua dor.

E, então um dia você acorda, olha o dia e se surpreende. Se passou exatamente um ano. Foi o seu aniversário, o aniversário do outro, o Natal, o réveillon, o dia que seria o dia de vocês... Você se apoia firmemente no chão sob seus pés, sente o solo, sente a terra, você eleva o olhar ao sol que te aquece, ao azul do céu que te ilumina, ao mar que te convida para o mergulho. Da janela com grades, você sente a brisa que entra suave, e seu olhar se estende até o sol que se põe, e você abre ao máximo os seus olhos para acompanhar a tarde que finda. Você se emociona com tamanha beleza e chora, de alegria e emoção!


Você agora é sua melhor companhia, e livremente pode ir para o norte, sul, sudeste, sem pressa, sem hora para volta, sem desculpas. Você percebe que se reiniciou, se reconstruiu, se reformulou toda. Você ainda acredita em palavras bonitas, mas agora valoriza mais os gestos e atitudes. Você agora sabe que nunca mais aceitará uma relação de abuso ou descaso. Você agora sabe que o luto é necessário e que a dor não será para sempre. Você agora sabe o quão é forte e importante, e sobretudo você descobre que você é o seu maior e melhor amor! Você descobre o quanto você é sagrada, e que nada ou ninguém pode apagar a sua centelha e essência divina.

(...) e o diabo sussurrou no meu ouvido: você não resistirá a tempestade! E, eu sussurrei de volta: EU SOU A PRÓPRIA TEMPESTADE!

Dói, dói muito! Mas passa.

Namaste!

2 visualizações0 comentário
bottom of page