top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorMaria Lucia

Historinha de Natal



Enquanto contemplava o oriente

Vi uma estrela diferente

Seu brilho radiante me lembrava um tempo que ainda era inocente.


Era um tempo que os reis não tão magros,

Respeitavam os três Magos

Gaspar

Baltasar

Belchior


Gaspar insatisfeito com seu reino, não cansava de orar

Buscava nas estrelas, algo que o fizesse se alegrar, deste modo resolveu.

Se aventurar pelo mar.


Belchior

Em seu Oásis, seu povo observava, de cima de sua torre, de onde tudo comandava.

Se eram felizes não sei. Mas amavam o seu rei

Ele também entediado, com o que não mudava, olhou para o oriente, a estrela que brilhava.

E movido pelo vento, partiu em direção daquilo que lhe faltava.


Baltasar eu não me lembro, do reino que comandava.

Dizem que era uma floresta, aonde nada lhe faltava.

Só sei que resolveu num momento de repente, partiu sozinho, rumo a estrela incandescente.


Sonho de criança, poder de gente grande.

Foram os três reis, se unir num lugar distante

Em busca de uma Luz, que enchesse seus corações.


Com a ajuda do Pai nosso, Santa Maria e seu carpinteiro, encontraram o Menino.

Luz que ilumina todo reino.


E desde então, os três reis juntos

Encontraram o paraíso, e voltou

Em seus rostos de crianças a ter sempre um sorriso.


Quanto tempo faz, tanto faz.

Se não era assim, não sei.


Só sei que nas minhas andanças, quando a tristeza me ronda, olho o oriente e busco

O brilho daquela estrela cadente.

Nela existe um menino, que com seu sorriso, me faz de novo ficar contente.


Feliz Natal, que consigam junto a todos os seus, buscar a felicidade num simples gesto ou sorriso.


Gratidão, gratidão e gratidão.

1 visualização0 comentário
bottom of page