top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorMaria Lucia

Hoje eu recebi flores



A Lei Maria da Penha, permite proteção e amparo a mulher que após sofrer violência denuncia o agressor. A cada dia ouvimos mais e mais noticias absurdas de agressão, estupro, morte. O "sexo frágil", nunca esteve tão fragilizado, a violência, amparada por leis que beneficiam o porte de armas e a impunidade aumenta desmedidamente. Nos jornais escritos e televisivos, vemos noticias de crianças, meninas ainda usando fraldas sendo abusadas, mães mortas na frente dos filhos, maridos e namorados inconformados com a rejeição se sentindo proprietários da vida do outro. O que antes era belo, hoje se torna medonho. O medo de começar um relacionamento, o ciumes; prova de quem ama, o direito ao termino quando um dos lados se sente ofendido. Existem os homens que mandam flores e existem aqueles que deveriam recebe-las, ou não !!


"Hoje eu recebi flores.

não era meu aniversário nem outro dia especial.

ontem a noite nós tivemos nossa primeira briga.

Ele me disse coisas cruéis que me feriram muito.

Mas eu sei que ele está arrependido,

porque ele me mandou flores hoje.


Hoje eu recebi flores.

não era meu aniversário nem outro dia especial

ontem a noite ele me empurrou contra a parede e começou a me enforcar,

parecia um pesadelo, não podia acreditar que fosse real.

Eu acordei essa manhã com o corpo dolorido e machucado.

Mas eu sei que ele está arrependido,

porque ele me mandou flores hoje.


Hoje eu recebi flores

e não era festa das mães nem outro dia especial.

Ontem a noite ele me bateu novamente

foi mais violento que das outras vezes

Mas se eu o abandonar, que será de mim?

Como cuidar dos meus filhos, e os problemas financeiros?

eu tenho medo dele, mas partir me apavora.

Mas eu sei que ele está arrependido

porque ele me mandou flores hoje.


Hoje eu recebi flores

Hoje é um dia especial:

é o dia do meu funeral

ontem a noite, finalmente, ele me matou. Ele me bateu até matar.

Se eu tivesse apenas tido coragem suficiente para deixá-lo,

hoje eu não teria recebido flores."


(Autor desconhecido)

10 visualizações0 comentário
bottom of page