top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorMaria Lucia

Potencializando as ervas


Foto po Freddy G via Unsplash

Como tenho dito, cada planta ou erva tem seu poder de vibração particular e especial e quando combinadas entre si podem aumentar ainda mais seus poderes e vibrações. Basta apenas fazer uma combinação de ervas para um banho, uma limpeza espiritual, ou chá e surtira o efeito esperado? A principio sim, afinal as ervas tem suas propriedades e poderes, porém podemos fazer com que estas propriedades sejam potencializadas, afinal estamos falando das sutilezas da natureza.


Portanto além de selecionar as plantas necessárias para a energia que desejamos atrair, precisamos compreender como as plantas podem influenciar nossas energias e vice versa.

Estudos científicos realizados com uma técnica chamada kirlian puderam registrar através de uma bio eletrografia as alterações nas atividades das plantas de acordo com os diferentes tipos de emoções e pessoas a que foram submetidas. Quando as plantas foram expostas a emoções perigosas ou negativas seu campo de energia diminuiu de forma drástica, entretanto quando foram expostas a boas emoções e a água, seu campo energético aumentou, mostrando a interação do campo energético das plantas com as nossas emoções.


Sabendo disso, fica claro que o amor e os bons sentimentos geram respostas imediatas no campo energético das plantas, deste modo podemos então concluir que o segredo esta em nossas mãos, se queremos obter o máximo de ajuda das plantas a fim de transmutar a nossa energia baixa (doença), precisamos além do desejo de cura, depositar nas plantas enquanto as manipulamos, o melhor de nós, ainda que estejamos carente energeticamente. Então, o que fazer ou como agir? É simples.


Foto por Cassidy Phillips via Unsplash

O primeiro passo acontece já no momento de colher as ervas ou suas partes, pedindo licença a planta mãe e agradecendo por esta ceder as folhas, flores, galhos ou frutos para seu propósito.

O segundo passo consiste em juntar as partes de cada erva que escolheu para seu banho e colocar estas partes (galhos, flores, folhas, raiz) na palma de sua mão, juntar as palmas das duas mãos como numa prece, elevar suas mãos até o chakra cardíaco, se comunicar, pedir a ajuda das ervas, com o mais profundo dos sentimentos e com a energia de amor agradeça e peça o ensinamento destas ervas.


O passo seguinte é o de despertar as propriedades das ervas. Você deverá lavar as partes das ervas, coloque numa bacia ou balde com água até o meio, coloque as folhas dentro e esfregue com as mãos friccionando bem. Vá esfregando até que as folhas, ou flores, ou raízes, fiquem bem esmagadas e a água com bastante sumo das ervas. Neste momento você também estará colocando a sua energia, seus pensamentos e a sua intenção, agradecendo e pedindo que o poder das ervas possa ser despertado. Se preferir um banho morno, você devera levar esta mistura para aquecer, não sendo necessário ferver. Depois basta coar e jogar o banho da cabeça até os pés. As partes que foram coadas, devem ser jogadas num matinho, praça, jardim ou vaso de planta. Durante o banho você poderá acender uma vela, um incenso de sua preferencia, entoar cantos, ou simplesmente se maravilhar com o aroma delicioso das ervas e usufruir de todo o beneficio.


Aho!

1 visualização1 comentário
bottom of page