top of page
Agama 200x200.png
  • Foto do escritorMaria Lucia

Sapiência

Noutro dia recebi o texto abaixo num grupo de Sagrado Feminino o qual faço parte, neste grupo compartilhamos alegrias, não alegrias, amores e desamores, apoio mutuo, além de fazermos também meditações e algumas discussões sobre a alma feminina. Achei o texto de uma sensibilidade e amorosidade imensa, e resolvi compartilhar aqui, pois creio esta muito relacionado ao que vemos falando. A autocura, a auto responsabilidade, a auto estima, o poder da força interior,e a necessidade de ressignificar-se.

Foto de Dawid Zawiła via Unsplash

"Dizia a sábia mestra

Se vens a mim como vítima, não te apoiarei. Mas terei a coragem de andar com você através da dor que você está sofrendo. Eu vou te colocar no fogo, te despir e te sentar na terra. Terás com ervas, te farei cuspir a raiva e a escuridão dentro de ti. Vou bater o teu corpo com boas ervas, e vou colocar-te no campo, olhando para o céu. Depois vou soprar a tua coroa para limpar as velhas memórias que te fazem repetir o mesmo comportamento. Eu te esperneio a testa para afugentar os pensamentos que nublam a tua visão. Eu vou soprar tua garganta para libertar o nó que não deixa você falar. Vou soprar o teu coração para assustar o medo, de modo que vá muito longe onde não te possa encontrar. Vou soprar seu plexo solar para extinguir o fogo do inferno que você carrega dentro, e você conhecerá a paz. Esperneio com fogo a tua barriga para queimar os apegos, e o amor que não foi. Eu vou soprar os amantes que te deixaram, as crianças que nunca vieram. Vou soprar o teu coração para te aquecer, para reacender o teu desejo de sentir, criar e começar de novo. Esperneio com força o teu centro energético, para limpar a porta sexual da tua alma. Arquivarei o lixo que você colheu tentando amar o que não queria ser amado. Eu usarei a vassoura, a esponja e o pano, e limpo com segurança toda a amargura dentro de você. Eu vou te soprar as mãos para destruir os laços que te impedem de criar. Vou soprar os teus pés para limpar e apagar as memórias das impressões digitais, para que nunca possas voltar a esse lugar ruim. Viro o teu corpo, assim o teu rosto vai beijar a terra. Vou soprar a tua coluna vertebral da raiz até ao pescoço para aumentar a tua força e ajudar-te a andar erguido. E vou deixar você descansar. Depois disso você vai chorar, e depois de chorar você vai dormir, E sonharás sonhos lindos e significativos, E quando acordares estarei à tua espera. Eu vou te sorrir, e você vai devolver o sorriso. Vou oferecer-te comida que comerás com gosto, saboreando a vida e agradeço-te. Porque o que eu estou oferecendo hoje, ofereceram-me antes, quando a escuridão morava dentro de mim."

Autor desconhecido


10 visualizações0 comentário
bottom of page